11/02/2006

RDesign Parte II

Ainda sobre o RDesign, algumas anotações...
Oficina Flipanima Por Daniel Moreira e Pedro Fraga flipanima@yahoogrupos.com – Bloco de Notas: -Animação ao alcance das mãos -Norman Melaren ( Estudou Animação no Canadá e explorou diversas técnicas e em 1954 foi o primeiro a trabalhar com animação em PC) -Imagem Estática (parada - ex: foto) -Imagem Dinâmica ( movi mento -ex: filmes) -Irmãos Lumiere (Cinema) -Cinema: 24FPS -Flypbook: no mínimo 8 FPS -Evolução: Traunatróscopio, fenaquitoscópio, estroboscópio, zootrópio e flypbook-Curiosidade: flypbook ( nome originado da transição das páginas) -Interessante: Marcos Magalhães (passeio pelas principais técnicas de animação em “Animando”, pode ser visto em
www.portacurtas.com.br/Filme.asp?Cod=76) -Animação sem uso de câmera (zootrópico, etc) -Animação de recortes -Animação time lapse (acelera cena) e Pixilation (stop motion com pessoas) -Colagem (sobreposição de imagens) -Motion Grafhics (movimentos de câmera, a câmera passeia pela rua, por exemplo) Animação de areia sobre o vidro -Massa de modelas, bonecos ou stop motion -Rotoscopia (Ex: Waking Life – trabalha por cima da imagem) -Desenho Animado ( Line and cell animation) -Outras fronteiras da animação ( captura de movimentos – motion capture, ex: Smigol; animação interativa, tela de alfinetes..... “ao infinito e além!) -Animação Direta – Straigth Ahead ( Desenhar e ver o que acontece, numeramos os desenhos depois) -Humorous Phases of Funny Faces (1906) – Primeiro Desenho Animado -Ciclos de animação ( primeiro e último quadro são iguais) -Caminhada (preston Blair, Richard Willians e Tony Wight) -Strech / Squash – dar peso, realidade, fluidez, dinamismo mesmo que exista exagero -Animação Secundária – rabo de animal, cachicol, etc -Interessante: http://www.risorama.tv/e www.studiodofogo.com.br/almacarioca

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